Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Fortes emoções marcam E-Saúde do Campus Xapuri

Escrito por Ana Santos | Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 18h15

Servidores vivenciaram um dia inteiro de integração pela saúde e qualidade de vida

 

Lágrimas, abraços e muitas gargalhadas deram o tom da primeira edição do E-Saúde do Campus Xapuri. O evento, organizado pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, no espaço do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Xapuri – Sinteac.

O diretor Geral do Campus, Prof. Joel Bezerra Lima, a diretora de Desenvolvimento Funcional, Maria da Conceição Vale Queiroz, e toda a equipe da COSVI abriram o evento explicando os objetivos da iniciativa e a proposta de realiza-lo fora do ambiente de trabalho.

Depois foi servido um café da manhã e a psicóloga Marcelle Araújo mediou uma roda de conversa sobre Relações Interpessoais no Trabalho. Na dinâmica, cada um indicava um colega que faz a diferença, o que promoveu emoções positivas e surpreendentes.

No restante da manhã, alguns aproveitaram a demonstração de pilates coordenada pela educadora física Erineuda Silva, do Studio Pilates, outros se divertiram com jogos de mesa. A fisioterapeuta Roneres Costa e a enfermeira do trabalho Sirlei Silvestre também estavam a disposição na medição da pressão arterial e avaliação física, enquanto a nutricionista Ramyla Brilhante esclarecia dúvidas. Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri apoiou a iniciativa com a distribuição de folderes e orientações sobre combate ao tabagismo e saúde do homem e da mulher.

Após o almoço, a fisioterapeuta Roneres Costa e a técnica de segurança do trabalho, Rosicleia da Cunha, coordenaram exercícios laborais e orientaram sobre os riscos da má-postura. Em seguida, uma divertida gincana testou conhecimentos sobre saúde, raciocínio lógico, trabalho em equipe, condicionamento físico e agilidade. O grupo foi dividido em dois, sendo intitulados por eles de equipes Naja (verde) e Galo (vermelho). A equipe Galo foi a vencedora.

Ao final das atividades, foram sorteados 12 brindes, que tiveram o apoio de empresas locais como as academias Fênix, JJ XP Team e o Espaço Mulher, restaurantes Três Meninas e Seringal Cachoeira, lavajato Parada Obrigatória, cabeleleira Conceição e Loja Art Móveis.

A assistente social da DISGP, Marcilene Garcia, esteve a frente, com toda a equipe da COSVI, da mobilização e organização do evento. Ela agradeceu a todos os parceiros e os servidores que se dispuseram participar ativamente da iniciativa.

A diretora de Desenvolvimento Funcional, no encerramento, aproveitou para anunciar que  está no planejamento do setor o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, a realização de vacinas e exames periódicos, entre outros.

“As próximas edições do E-Saúde serão em Cruzeiro do Sul e em Tarauacá”, adiantou ainda a coordenadora da COSVI, Marcelle Araújo.

 

Confira outras imagens deste evento no Facebook da Rede IFAC

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página