Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Conif realiza campanha de sensibilização com apoio da Rede Federal
Início do conteúdo da página
covid-19

Conif realiza campanha de sensibilização com apoio da Rede Federal

Ifac apoia a iniciativa que inicia nesta quarta-feira (25.03) contra pandemia causada  pela  Covid-19

  • Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 11h07
  • Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 16h15
imagem sem descrição.

Visando interagir com a comunidade acadêmica e fortalecer o papel da Rede Federal na sociedade brasileira, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) inicia nesta quarta-feira (25.03) campanha de sensibilização da comunidade acadêmica.

A campanha é em função da pandemia causada pela Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2), que chegou com força ao Brasil e obrigou o Ministério da Saúde (MS) a tomar medidas drásticas para conter o avanço do surto.

Além disso, a campanha do Conif visa apresentar soluções e pesquisas desenvolvidas por servidores e estudantes da Rede Federal, expondo as expertises presentes no cotidiano das instituições à população de maneira geral. 

O Instituto Federal do Acre apoia a iniciativa e realizará as postagens em suas redes sociais, dividindo com a campanha própria da instituição, com o objetivo de orientar alunos, servidores e comunidade dos riscos com do novo Coronavírus. 

A campanha do Conif surge para sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde para reduzir os índices de infecção da doença, principalmente na população mais vulnerável.

Por isso, as aulas nas instituições da Rede Federal foram suspensas e muitos pesquisadores entraram para os laboratórios para buscar uma solução para o problema.   

A iniciativa será desenvolvia, exclusivamente, nas mídias sociais, com o apoio das instituições da Rede Federal, com uma postagem às quartas-feiras, com previsão, nesta primeira etapa, de ser realizada até o dia 22 de abril de 2020. A gestão da campanha está sendo realizada pelas Assessorias de Comunicação do Conif, IFG,  IFRR  e IFSC.   

Para acessar as publicações, visite as redes sociais do Ifac:

Instagram: https://www.instagram.com/ifacoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ifacoficial

Twitter: https://twitter.com/ifacoficial

(Com informações da Assessoria do Conif)

 

.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página