Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Publicada portaria do Ifac que suspende aulas por tempo indeterminado e mantém trabalho remoto
covid-19

Decisão do Instituto Federal do Acre atende recomendação do Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento do Coronavírus (COVID-19-IFAC), através da  Nota Técnica nº 03/2020

• Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 10h34
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h46

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, nesta quarta-feira (01.04), a Portaria nº 396, de 31 de março de 2020, que determina a suspensão das aulas em todas as unidades por tempo indeterminado. O trabalho remoto também segue vigente para os servidores.

A portaria, publicada no Boletim de Serviço nº 24/2020, tem como base as recomendações do Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19), que considerou as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), entidades médicas, sanitárias e científicas, no sentido de manter o isolamento social como fundamental medida para o enfrentamento à Covid-19.

PORTARIA Nº 396, DE 31 DE MARÇO DE 2020

Conforme a publicação, a suspensão das aulas segue por tempo indeterminado até que a orientação de isolamento social deixe de ser recomendada por todos os entes públicos.

A continuidade do trabalho remoto para as atividades não essenciais do Ifac também seguem vigentes, de acordo com a Instrução Normativa 01/2020, da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, e recomendações do Comitê Central.

PORTARIA Nº 352, DE 19 DE MARÇO DE 2020 e INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2020/DISGP/REITORIA

Outra determinação do Comitê Central, publicada nesta quarta-feira (01.04), é a elaboração de um planejamento para retorno das atividades presenciais, no que se refere ao recebimento de servidores e estudantes nas unidades, assim que possível.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, que também integra o Comitê Central, destacou a importância das decisões para o combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Segundo ela, é necessário que todos sigam as orientações médicas e sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19.

“Temos desenvolvido um trabalho responsável e pensando sempre em nossos estudantes e servidores. O isolamento social é uma recomendação que precisa ser respeitada, pois assim estaremos contribuindo para que o vírus não se espalhe ainda mais. Assim, todos aqueles que puderem, fiquem em casa”, destacou a Rosana Cavalcante dos Santos.