Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Campus Xapuri continua arrecadando alimentos para doação
covid-19

Campus Xapuri continua arrecadando alimentos para doação

As doações estão sendo feitas para famílias de estudantes em vulnerabilidade social

• Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 18h02
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 21h26

Servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), do campus Xapuri, continuam a campanha de arrecadação de alimentos para doação. Até o momento, a instituição recebeu 35 cestas básicas e já iniciou as entregas para as famílias de estudantes do Ifac.

Conforme explica a professora Thays Mara Almeida do Carmo, que também tem auxiliado no projeto de arrecadação, as famílias que estão recebendo as doações fazem parte do cadastro de pessoas em vulnerabilidade social elaborado pelo Núcleo de Assistência ao Estudante (Naes) do campus Xapuri.

A ação teve início após a instituição suspender as aulas e iniciar o trabalho remoto para servidores, conforme portarias publicadas no Ifac, baseadas nas recomendações do Comitê Central e orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais entidades médicas, sanitárias e científicas, sobre a importância do isolamento social como forma de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

As pessoas que tiverem interesse em ajudar com doações podem fazer a entrega dos alimentos não perecíveis na guarita do Instituto Federal do Acre em Xapuri.