Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Auxílio Emergencial: confira o resultado final
covid-19

Auxílio Emergencial: confira o resultado final

Data de pagamento será informada pelo Naes de cada campus

• Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 22h07
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 22h07

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), divulgou nesta segunda-feira (27.04), o resultado final do edital de Auxílio Emergencial. Ao todo, estão sendo ofertadas 300 vagas para estudantes de cursos técnicos e superiores dos seis campi do Ifac.

Acesse aqui o edital com resultado final

Os bolsistas serão contemplados com R$ 200 mensais. O valor tem o objetivo de contribuir para a complementação das despesas do estudante com alimentação, durante o período de dois meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Com a conclusão do processo de seleção de bolsistas, osnúcleos de Assistência Estudantil dos campi incluirão os estudantes na planilha de pagamento. Em seguida, será feita a solicitação para que o benefício seja pago no mês subsequente.

A data de pagamento será informada pela Dsaes ao Naes do campus. A data provável do pagamento ocorrerá até a segunda quinzena do mês subsequente ao envio da planilha de pagamento.

O pagamento dos auxílios é realizado, preferencialmente, mediante depósito na conta bancária do discente. Os discentes que não informaram número da conta terão o pagamento efetuado por meio de ordem bancária.

O Auxílio Emergencial faz parte das ações desenvolvidas pelo Ifac para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o e-mail auxilioemergencial@ifac.edu.br.