Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Pré-Enem do Ifac começa a ser transmitido ao vivo para comunidade
covid-19

Pré-Enem do Ifac começa a ser transmitido ao vivo para comunidade

Aulas serão ministradas por docentes do campus Rio Branco, diariamente, a partir das 14h

• Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 20h28
  • Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2020, 08h20

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Rio Branco, começa a transmitir ao vivo, nesta terça-feira (05.05), as aulas do projeto Pré-Enem a Distância. As transmissões serão diárias, a partir das 14 horas (horário do Acre). Para assistir, basta acessar o canal do Departamento de Cursos Integrados do campus Rio Branco, pelo link http://abre.ai/pre_enem_ifac.

Nesta terça-feira serão transmitidas aulas de Português e História. As disciplinas serão ministradas pelos docentes Sérgio Torres e Flávia Silva, respectivamente. O projeto Pré-Enem a Distância faz parte das ações de ensino e extensão, que estão sendo desenvolvidas pelo Ifac nesse momento de prevenção e combate ao novo crononavírus.

Para assistir às aulas acesse

Conforme explica o coordenador do projeto, professor Victor Antunes Vieira, a ideia do Pré-Enem surgiu, inicialmente, com objetivo de auxiliar os estudantes do Ifac durante o período de distanciamento social e suspensão das aulas presenciais, devido ao novo coronavírus.

“Os alunos estavam ociosos, perdendo a rotina e não estavam conseguindo se planejar para estudar. Foi então que reunimos alguns professores para tentar estreitar essa comunicação com os alunos e também para auxiliá-los nos estudos durante esse período”, destacou Victor Vieira.

O fato é que devido ao sucesso e importância das aulas, que até então eram direcionadas apenas aos alunos de 3º ano Ifac, o Pré-Enem a Distância passa agora a ser transmitido para toda sociedade.

“Cada aula terá duração de 1h20, com intervalo de 10 minutos entre elas. Além disso, todas as transmissões serão gravadas para que, posteriormente, possamos disponibilizar esse material que será traduzido em Libras pelos profissionais do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne)”.

Além dos 15 docentes que integram o Pré-Enem a Distância, outros 15 técnicos administrativos e estudantes dos 2º e 3º anos do campus Rio Branco também fazem parte do projeto dando suporte antes, durante e após as transmissões das aulas.

Veja abaixo as disciplinas que serão ministradas ao vivo entre os dias 05 e 08 de maio:

-Terça (05/05): Português (Sérgio Torres) e História (Flávia Silva);

-Quarta (06/05): Sociologia (Paola Alvarez) e Matemática (Paulo Roberto);

-Quinta (07/05): Redação (Edilene Ferreira) e Sociologia (Paola Alvarez);

Sexta (08/05): História (Flávia Silva) e Redação (Edilene Ferreira).