Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Ifac emite nota a favor do adiamento do Enem
covid-19

Ifac emite nota a favor do adiamento do Enem

Em Nota Pública instituição reforça pedido realizado ao MEC pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) a favor do adiamento do ENEM

• Publicado: Sábado, 16 de Mai de 2020, 18h10
  • Última atualização em Sábado, 16 de Mai de 2020, 18h11

O Instituto Federal do Acre (Ifac), vem a público reforçar junto ao Ministério da Educação (MEC) o pedido do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) de adiamento da realização das inscrições (prazo final em 22 de maio de 2020) e das datas das provas (1º e 8, 22 e 29 de novembro de 2020) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O atual contexto de enfrentamento da pandemia da COVID-19, que obrigou a adoção de medidas emergenciais, como o isolamento social e a suspensão das aulas presenciais impacta o aprendizado dos estudantes do Ifac.

Atualmente, uma média de 50% dos estudantes do IFAC não possui computador e acesso a internet em casa, o que inviabiliza a realização de estudos de forma eficiente para a realização da prova.

A opção por se manter a aplicação do Exame prejudicará milhões de estudantes, dentre os quais os que integram o Ifac.

Nesse sentido, o Ifac defende o adiamento de todas as etapas do ENEM 2020, em razão da Pandemia por COVID-19, para que sejam evitados danos ainda maiores aos estudantes concluintes do Ensino Médio.

Rio Branco, 15 de maio de 2020.

Instituto Federal do Acre