Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Campus Xapuri realiza evento online e aborda a ressignificação do tempo
covid-19

Campus Xapuri realiza evento online e aborda a ressignificação do tempo

Transmissão aconteceu no dia 04 de junho e contou com participantes do Acre e Rondônia

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 21h16

Para ampliar a interação e disseminar novos conhecimentos, o campus Xapuri realizou, no último dia 04 de junho, o evento online sobre “Ressignificação do tempo em período de pandemia”. As discussões foram conduzidas pelo filósofo e professor Carlos Paula de Morais e também pela psicóloga e docente Kelly Albuquerque.

A ação, que foi organizada pelo diretor geral da unidade, Joel Bezerra Lima, contou com a participação de servidores e estudantes do Ifac, como também de alunos de universidades de Rio Branco, além de docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

Conforme destacou Joel Lima, as explicações sobre a ressignificação do tempo foram abordadas por aspectos filosóficos e também sob a ótica da psicologia. “Durante o evento, os participantes puderam interagir entre eles e também com os palestrantes, por meio de discussões que aprofundaram a temática que estava sendo discutida”.

Ainda de acordo com o diretor geral do campus Xapuri, a ideia de realizar o evento se deu a partir de uma percepção sobre a necessidade de se discutir a ressignificação do tempo em meio ao período de distanciamento e isolamento social.

“Acredito que a ação, nos moldes e abrangência em que foi apresentada, constituiu-se como pioneira no Ifac, visto que procurou integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa, sem distinção”, finalizou Joel Lima.

(Informações: Joel Bezerra Lima - campus Xapuri)