Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Abertas inscrições para palestra online “Esperança no período de pandemia”
covid-19

Abertas inscrições para palestra online “Esperança no período de pandemia”

Evento é gratuito e está sendo ofertado pelo campus Xapuri; participantes receberão certificado

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 21h15
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 21h15

Estão abertas as inscrições para a palestra online “Esperança no período de pandemia”, que será ministrada pelo filósofo e docente Bortolo do Valle. O evento, que está sendo organizado pelo campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), é gratuito e acontecerá no dia 24 de junho, a partir das 14h (horário do Acre).

A inscrição, que é gratuita, pode ser realizada pelo link https://www.even3.com.br/espand/ até o dia 21 de junho. Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas. Os participantes do evento irão receber certificado.

“Estamos enfrentando um momento ímpar de pandemia, que resultou na suspensão de aulas na nossa instituição e em diversas outras unidades do país, sendo extremamente importante discutir temáticas que possam ajudar todos neste período de distanciamento e isolamento social”, destaca o diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, que também é organizador da palestra.

Veja abaixo informações sobre o palestrante:

Bortolo do Valle possui graduação em Filosofia (PUCPR), especialização em Filosofia da Educação e em Didática do Ensino Superior (PUCPR), além de mestrado em Filosofia e Doutorado em Comunicação e Semiótica, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Atualmente, Bortolo do Valle é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), docente da Faculdade Vicentina de Filosofia (FAVI) e professor titular do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA).

Tem trabalhado com disciplinas de Filosofia e Direito, Filosofia Antiga e Medieval, Filosofia da Linguagem. As pesquisas em desenvolvimento abordam o pensamento de Wittgenstein, mais especificamente sobre a questão do "inefável", bem como sobre o tema da estética no autor.

Além disso, Bortolo do Valle desenvolve projetos de pesquisa sobre a questão do corpo em Edith Stein, da mística em Simone Weil, sobre o tema do exílio em Maria Zambrano e filosofia da ciência a partir de Karl Popper.

(Informações: Joel Bezerra Lima - campus Xapuri)