Você está aqui: Página inicial > Comitê Central COVID-19 > Ifac inicia atividades de cuidado e humanização para servidores
covid-19

Ifac inicia atividades de cuidado e humanização para servidores

Palestras e apresentações culturais acontecem nos dias 27 e 29 de julho, e também nos dias 05, 12 e 19 de agosto

• Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 09h04
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h59

Servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão convidados para participar das palestras e atividades culturais que serão realizadas a partir desta segunda-feira (27.07), via Google Meet.

A programação, que está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho Cuidado e Humanização, faz parte das ações desenvolvidas pela instituição, com foco na retomada das atividades presenciais no Ifac.

Conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, as atividades do GT Cuidado e Humanização têm como foco o acolhimento dos servidores, nesse momento de pandemia, como também para preparar os profissionais do Instituto para o retorno das atividades presenciais.

“Iremos dar início a diversas atividades, com foco no recebimento e acolhimento dos servidores, como também preparando nossos profissionais para a retomada do trabalho presencial. As rodas de conversa, palestras e apresentações culturais foram pensadas para auxiliar na integração dos nossos docentes e técnicos administrativos, nesse momento de pandemia, como também para fomentar os cuidados com a saúde, saúde mental e novos aprendizados”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos.

Esta ação faz parte do Planejamento pós-Covid-19 do Ifac, que será implementado a partir do momento em que as autoridades sanitárias autorizarem o retorno das atividades presenciais. O planejamento, que contou com a participação de servidores de todas as unidades da instituição, prevê desde orientações sobre a presença nos espaços da instituição, utilização e disponibilização de produtos de higiene, atendimento ao público, realização de eventos, reuniões, dentre outras ações.

De acordo com a organizadora do evento, Maria Freire da Costa, que é psicóloga no Instituto e membro do GT de Cuidado e Humanização, a programação irá contemplar servidores das unidades da Reitoria e também dos seis campi do Ifac.

“Será um trabalho dinâmico, que será iniciado no dia 27 de julho, com atividades programadas para os períodos matutino e vespertino. Pela manhã, os servidores da Reitoria irão participar das ações, e a tarde será destinada para os docentes e técnicos administrativos dos campi. Além disso, também teremos atividades nos dias 29 de julho, 05, 12 e 19 de agosto”, explicou Maria Freire.

Veja abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO – REITORIA

Dia: 27.07 (segunda-feira) – 10h – Link: http://meet.google.com/mss-jxzg-bvr

Público: Servidores e terceirizados que não participaram da Jornada Pedagógica

10h – Mediadora: Daiana da Silva Sampaio Araújo

10h05 – Apresentação Cultural – Valdeci Duarte - Poeta

10h15 – Fala da Reitora - Rosana Cavalcante dos Santos

10h30 – Palestra: Por onde começar? - Maria Freire da Costa;

11h10 – Questionamentos;

11h35 - Encerramento - Apresentação cultural com Nelson Batista dos Santos – Músico;

PROGRAMAÇÃO - CAMPI

Dia: 27.07 (segunda-feira) – 14h30 - Link:  https://meet.google.com/ydk-qsig-xaa

Público: Servidores e terceirizados que não participaram da Jornada Pedagógica

14h30 – Mediadora: Sandra Amorim;

14h35 – Apresentação Cultural – Valdeci Duarte – Poeta;

14h45 – Fala da Reitora: Rosana Cavalcante dos Santos;

15h – Palestra: Por onde começar? - Maria Freire da Costa;

15h40 – Questionamentos;

16h – Encerramento – Apresentação Cultural com Nelson Batista dos Santos – Músico.

TEMA

PALESTRANTE

MEDIADOR

DATA E HORA