Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Idiomas sem Fronteiras
Início do conteúdo da página

Idiomas sem Fronteiras

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2016, 13h12

 

Como parte do processo de internacionalização das universidades brasileiras, diversos objetivos foram estabelecidos pelo Governo Federal. Um deles é melhorar a proficiência de línguas estrangeiras nos diversos estratos das universidades brasileiras, iniciando pelo corpo discente. Para atingir tal meta, foi criado o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). 

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. 

O IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus câmpus. 

Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência, tudo gratuito. 

Atualmente o Idiomas sem Fronteiras mantém ações para o ensino e aprendizagem das línguas inglesa e francesa

Todas as informações sobre essas línguas podem ser acessadas através do portal Idioma sem Fronteiras que em breve também será a porta de entrada para outros idiomas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página