Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quer estudar em Portugal? Inscrições já estão abertas

Quer estudar em Portugal? Inscrições já estão abertas

Serão seis bolsas para alunos de graduação do IFAC estudar um semestre no Instituto Politécnico Castelo Branco

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h01
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h43

A Pró-reitoria de Extensão – PROEX lançou edital para selecionar seis alunos de graduação do IFAC (cursos tecnológicos, licenciatura ou bacharelado) para estudarem um semestre em Portugal no Instituto Politécnico Castelo Branco – IPCB. As inscrições estão abertas de 06 de junho a 12 de agosto de 2016. As atividades em Portugal serão de 16 de fevereiro a 23 de julho de 2017.

Segundo a diretora de Relações Internacionais, Profa. Iliane Tecchio, antes de iniciar seu processo de inscrição, cada candidato deverá escolher no site do Instituto Politécnico por quatro disciplinas dos cursos de graduação ofertadas no 2º semestre letivo que sejam iguais ou correlatas ao seu curso de graduação no IFAC de acordo com a matriz curricular descrita no Projeto Pedagógico de Curso – PPC. “Orientamos que os candidatos selecionem as quatro disciplinas na mesma escola no IPCB, pois as escolas não funcionam no mesmo local”, dá a dica.

O investimento do IFAC será de R$ 120.000,00. O recurso é oriundo do orçamento da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil –DSAES. As bolsas serão para auxiliar no custeio com acomodação, alimentação e transporte para as escolas.

No ano passado, oito alunos do Instituto vivenciaram estudar um semestre no IPCB, seguindo acordo de cooperação entre as duas instituições. Os graduandos voltaram maravilhados com a experiência. Alguns depoimentos sobre a viagem eles narraram durante o I Seminário de Internacionalização do IFAC.

registrado em: