Você está aqui: Página inicial
Assistência Estudantil

O seguro educacional constitui um sistema de proteção destinado a garantir a cobertura dos danos resultantes do acidente escolar, de acordo com a Lei nº11.788 de 25 de setembro de 2008.

Os discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, com idades entre 14 e 70 anos e estagiários contratados pelo Instituto, são assegurados em qualquer parte do globo e em qualquer período, contra acidentes pessoais, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas hospitalares, odontológicas e assistência especial, do tipo coletivo, desde que em atividade acadêmica.

A empresa corretora de seguro fará a abertura do processo de sinistro e enviará através de e-mail relação de documentos necessários para indenização, bem como formulários para preenchimento. Após realizado a juntada de todos os documentos solicitados, o estudante e/ou responsável deve informar a empresa corretora de seguro para disponibilizar autorização de postagem através de SEDEX (pré-pago). O prazo é de 30 dias para a empresa seguradora realizar o pagamento da indenização após o recebimento de todos os documentos.

O que fazer?

Em casos de eventuais sinistros (vide documento anexo), entrar em contato com a corretora de seguro através do e-mail vida_vg@sollievoseguros.com.br , solicitando abertura do processo de sinistro e relação de documentos necessários.

Em caso de dúvidas:

Telefone: 041 3235-2901

Veja abaixo em quais situações os alunos do Ifac têm direito ao Seguro Estudantil ou clique aqui para baixar o arquivo com as descrições: