Você está aqui: Página inicial

Escrito por luiz.junior | Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 12h12

Com seis bibliotecas localizadas nos campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, o Instituto Federal do Acre (Ifac) tem contribuído para ampliação do conhecimento na região. Ao todo, a instituição conta com mais de 27,6 mil obras, que podem ser utilizadas por estudantes e servidores do Ifac, como também por toda comunidade. Dentre os materiais disponíveis estão livros, revistas, monografias, DVDs e exemplares diversos em Braile.

As bibliotecas também possuem salas de estudos e computadores com internet para realização de pesquisas digitais acadêmicas, que podem ser utilizados por toda comunidade.

As seis unidades, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, e também em sábados letivos, contam com bibliotecários e auxiliares de biblioteca que contribuem para o atendimento e organização dos espaços. As bibliotecas do Ifac estão ligadas à Coordenação Geral de Biblioteca (Cogeb), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e estão regulamentadas através da Resolução 164/2013/IFAC, que prevê normas de funcionamento e uso.

O Instituto Federal do Acre conta ainda com quatro bibliotecas virtuais: ABNT Coleção, Ebook Central, Períodos Capes e ProQuest.

Vivianny de Melo Guarena
Coordenação Geral de Biblioteca (Cogeb)

Juliana Dobrões e Maria Elisângela Sampaio de Farias
Biblioteca - Campus Avançado Baixada do Sol