Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > NIT > Marcas
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Marcas

  • Escrito por luiz.junior
  • Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 14h09

Uma marca  é  um  sinal  usado  para  identificar  certos  bens  e  serviços como produzidos ou procedentes de uma específica pessoa ou empresa. Assim, auxilia a distinguir esses produtos e serviços de outros, similares, produzidos por terceiros. Uma simples palavra pode referir uma marca.

No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica - comunica a "promessa" de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental.

Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que o conceito de marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página