Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Relatório de Gestão
Início do conteúdo da página

Relatório de Gestão

Escrito por luiz.junior | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 21h50

A previsão constitucional do instituto de prestação de contas (art. 70 CF/88) dá a exata dimensão de sua importância, representando um dos principais instrumentos de accountability²do uso de recursos públicos junto à sociedade. A boa gestão de recursos públicos pressupõe não apenas a conformidade dos procedimentos adotados com a lei, mas, também a eficácia, eficiência e efetividade das ações, cabendo, por conseguinte, à prestação de contas evidenciarem sob tais aspectos a gestão realizada.
De acordo com o Tribunal de Contas da União – TCU “O Relatório de Gestão não pode ser um instrumento de exaltação pura e simples da gestão. Deve relatar os fatos relevantes da gestão no exercício que devem ser corroborados por dados consistentes. Deve, sobretudo, servir à reflexão dos gestores sobre como foi o desempenho da sua gestão num determinado exercício”.
Dessa forma, considerando os aspectos acima citados e a relevância do Relatório de Gestão 2017 e do Relatório Anual do Campi, como mecanismo de transparências e controle das ações realizadas durante o ano de exercício 2017, solicitamos que sejam atendidas as recomendações abaixo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página