Você está aqui: Página inicial > Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h07

Nesta seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Ifac. Também são divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

O Serviço de Informações ao Cidadão do Ifac é a unidade responsável por atender os pedidos de acesso à informação feitos à entidade com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

• Localização
    Rua Coronel Alexandrino, nº 301 - Bosque - Rio Branco/AC - CEP 69.900-697

• Horário de atendimento
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • Telefone: (68) 3302-0835
  • E-Mail: sic@ifac.edu.br
    Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico do IFAC, ou de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC), disponível no endereço www.acessoainformacao.gov.br/sistema.

• Servidores responsáveis pelo SIC
    Altevir de Oliveira Rosas

• Autoridade do IFAC responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação::
    Nome: Ubiracy da Silva Dantas (Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional)
    Contato: ubiracy.dantas@ifac.edu.br

Relatórios Estatísticos de Acesso à Informação

Acesse aqui os dados, tabelas e gráficos dos pedidos e recursos registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

É possível consultar informações referente ao IFAC, escolhendo entre uma das opções: “Relatório de pedidos de acesso à informação e solicitantes” ou “Relatório de recursos e reclamações”; e, na tela seguinte, preenchendo o período de consulta desejado e selecionando, no campo “Órgão”, “Ifac – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre”.

Como fazer o pedido

Para fazer o seu pedido de informação acesse o Sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): www.acessoainformacao.gov.br/sistema/. Caso não tenha acesso à internet, preencha um dos formulários abaixo e envie-o, fisicamente, para o SIC do Ifac.

Formulário para Pedido de Acesso à Informação

Formulário para Recurso a pedido de Acesso à Informação