Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Agricultores de Rodrigues Alves recebem qualificação profissional pelo Pronatec
Início do conteúdo da página
PRONATEC

Agricultores de Rodrigues Alves recebem qualificação profissional pelo Pronatec

Comunidade Arco-Íris recebeu o curso na área de Avicultura  que beneficiou vinte agricultores

  • Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 06h48
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 10h12

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promoveu mais uma certificação no Vale do Juruá. Desta vez, a celebração ocorreu na comunidade Arco-íris, localizada na zona rural do município Rodrigues Alves.

Vinte agricultores recebera a qualificação profissionalizantes na área de Avicultura. A capacitação foi realizada durantes os meses de outubro de 2016 a janeiro de 2017. Além disso, o curso ministrado contou com aulas teóricas e práticas.

Para a coordenadora do Pronatec no Vale do Juruá, Maiane do Monte, a certificação é mais um estímulo para concludentes buscarem mais qualificação profissional. “Este é um momento importante, pois trata-se de um passo no aprendizado para outras oportunidades”, ressaltou.

“Quero parabenizar a todos por chegarem até etapa final do curso. É importante que vocês agarrem as oportunidades, que vocês não parem por aqui e contundem se qualificando”, desejou orientadora pedagógica Rainise Pereira Lima.

Na mesa solene do evento estavam presentes a representante da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar de Rodrigues Alves (SEAPROF), Neusa Antônia Paes, a presidente da Associação de Moradores da Comunidade Arco-íris, Maria Eliane Sombra.  

Fim do conteúdo da página