Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Ifac realiza aula inaugural do Pronatec em Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul
PRONATEC

Cursos de Sonoplasta, Agente Cultural, Assistente de Produção Cultural e Músico de Banda são ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Emprego

• Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 05h35
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h28

As aulas inaugurais dos cursos de Sonoplasta, Agente Cultural, Assistente de Produção Cultural e Músico de Banda do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec), ofertados através do Instituto Federal do Acre (Ifac), ocorreram no final do ano passado nos campi de Sena Madureira (26.12), Tarauacá (27.12) e Cruzeiro do Sul (28.12).

Representando o Ifac, estiveram presentes a Diretora de Articulação com a Sociedade, Luana Melo, e a coordenadora Adjunta do Pronatec, Risonete Tavares Gomes. As solenidades contaram com os diretores dos campi, Italva Miranda da Silva, Daiana da Silva Sampaio Araújo, em exercício, e Lilliane Maria de Oliveira Martins, além do coordenador Adjunto do Pronatec em Sena Madureira, Cleudo Farias, e do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cruzeiro do Sul, Dayana Maia.

Durante a abertura, a diretora de articulação com a Sociedade da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Luana Melo destacou a política educacional de inclusão que o Ifac oferece, através dos cursos regulares, além dos cursos ofertados através do Pronatec, que abre oportunidade para quem não está no mercado de trabalho, com qualificação em áreas específicas determinadas pelos parceiros demandantes.

Na oportunidade a coordenadora Adjunta do Pronatec, Risonete Gomes, esclareceu os pontos pertinentes ao programa dentro do Instituto, bem como realizou a entrega de materiais didáticos que fazem parte dos cursos ofertados nas três unidades do Ifac.

Ifac realiza aula inaugural de novos cursos do Pronatec em Cruzeiro do Sul