Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Coordenação adjunta do Pronatec/Ifac entrega materiais e fardamento a alunos
PRONATEC

Coordenação adjunta do Pronatec/Ifac entrega materiais e fardamento a alunos

Visitas ocorreram no período de 30 de abril a 7 de maio nos cursos ofertados pelo Campus Rio Branco

• Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 06h43
  • Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 05h51

O coordenador adjunto do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco, Mario Sérgio Lobão, realizou visitas nos 14 cursos em andamento para a entrega materiais e fardamento aos alunos matriculados.

As visitas ocorreram no período de 30 de abril a 7 de maio e contou com a presença da representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Edna Paro, demandante dos cursos. Durante a visita o então coordenador adjunto também tirou dúvidas e esclareceu os alunos sobre o auxílio estudantil.

O coordenador enfatizou, ainda, a importância desses cursos para a formação profissional dos alunos e a demanda que o mercado de trabalho local tem por trabalhadores qualificados, sendo uma oportunidade ímpar para os discentes, bem como reforçou o compromisso do Ifac pela qualidade dos cursos.

Foram visitados os cursos de Assistente de Costura, Fotografia, Pintor de Móveis, Recepcionista em Serviços de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Assistente de Coreografia, Assistente de Dramaturgia, Agente Cultural, Desenhista de Animação, Agente de Combate a Endemias, Artesão de Biojóias, Cuidador de Idoso, Contador de História e Pintor Restaurador.

(Com informações da coordenação adjunta do Pronatec/campus Rio Branco)