Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Estágio supervisionado do Pronatec é realizado em hospital público
PRONATEC

Estágio supervisionado do Pronatec é realizado em hospital público

Curso de Higienista em Serviços de Saúde é ofertado no campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Sena Madureira

• Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 05h46
  • Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h35

Alunas do curso de Higienista em Serviços de Saúde, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no campus Sena Madureira do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizam atividades de estágio supervisionado no Hospital João Câncio Fernandes.

O objetivo da atividade de estágio supervisionado é inserir o estudante no ambiente de trabalho, visando aprendizado e competências próprias da atividade profissional, assimilando a teoria na prática. As atividades são acompanhadas pela docente enfermeira Leidiane Passos.

O estágio supervisionado, com carga horária de 3 horas semanais, foi realizado no período de 06 a 10 de agosto, no período matutino, no horário das 7h às 13h. Participaram do estágio as alunas Ana Gabriela Espíndola, Sabrina Araújo e Alzerina Farias.

Durante o estágio as alunas desenvolveram diversas atividades, dentre as quais limpeza, descontaminação, desinfecção e exteriorização dos materiais do LAC e CME; processamento de lavagem de roupas; embalagens de materiais cirúrgicos para esterilização em autoclave; e limpeza, desinfecção dos materiais da sala de parasitologia.

(Com informações da coordenação do Pronatec do campus Sena Madureira)