Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Estágio supervisionado do Pronatec é realizado em hospital público
Início do conteúdo da página
PRONATEC

Estágio supervisionado do Pronatec é realizado em hospital público

Curso de Higienista em Serviços de Saúde é ofertado no campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Sena Madureira

  • Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 05h46
  • Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h35
imagem sem descrição.

Alunas do curso de Higienista em Serviços de Saúde, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no campus Sena Madureira do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizam atividades de estágio supervisionado no Hospital João Câncio Fernandes.

O objetivo da atividade de estágio supervisionado é inserir o estudante no ambiente de trabalho, visando aprendizado e competências próprias da atividade profissional, assimilando a teoria na prática. As atividades são acompanhadas pela docente enfermeira Leidiane Passos.

O estágio supervisionado, com carga horária de 3 horas semanais, foi realizado no período de 06 a 10 de agosto, no período matutino, no horário das 7h às 13h. Participaram do estágio as alunas Ana Gabriela Espíndola, Sabrina Araújo e Alzerina Farias.

Durante o estágio as alunas desenvolveram diversas atividades, dentre as quais limpeza, descontaminação, desinfecção e exteriorização dos materiais do LAC e CME; processamento de lavagem de roupas; embalagens de materiais cirúrgicos para esterilização em autoclave; e limpeza, desinfecção dos materiais da sala de parasitologia.

(Com informações da coordenação do Pronatec do campus Sena Madureira)

Fim do conteúdo da página