Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Certificações de cursos FIC são realizadas em Capixaba e Senador Guiomard
PRONATEC

Certificações de cursos FIC são realizadas em Capixaba e Senador Guiomard

Campus Rio Branco, através do Pronatec, capacitou mais de 60 pessoas nos dois municípios neste semestre

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 08h34
  • Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 08h48

O Instituto Federal do Acre – Ifac, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, realizou a entrega dos certificados dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos municípios de Capixaba e Senador Guiomard, no dia 18.

A solenidade em Capixaba ocorreu no período da manhã na Igreja Assembleia de Deus e foram certificadas 13 Agricultoras Orgânicas (Programa Mulheres Mil) e dez Apicultores (Pronatec Campo, Florestas e Águas).

A coordenadora do Programa Mulheres Mil, Mariete Buriti, agradeceu a todos e mencionou a contribuição do Pronatec na qualificação e melhoria na vida dessas alunas. “A importância desse curso na vida dessas mulheres é imensurável, pois muitos delas nunca tiveram a oportunidade de ocupar vagas no mercado de trabalho e passaram a acessá-lo por meio do Pronatec Mulheres Mil”, disse.

Pela tarde, 41 jovens em Senador Guiomard receberam os certificados referentes aos cursos ministrados de Agricultor Familiar, Horticultor Orgânico e Beneficiador de Produtos Extrativistas em cerimônia realizada no auditório da Câmara Municipal.

Em Capixaba, a certificação contou com a presença do prefeito Otavio Guimarães Vareda, da secretária Municipal de Assistência Social, Sebastiana Amorim Cabanelas e do representante da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), Adalício Júnior.

Em Senador Guiomard, o diretor presidente do Instituto Socioeducativo – ISE, Rafael Almeida, esteve presente e a Prefeitura foi representada pelo senhor Gilberto Moura.

As duas solenidades foram presididas pelo diretor geral do Campus Rio Branco, o pedagogo Wemerson Fittipaldy, e lideradas pelos coordenadores Adjuntos do Pronatec no Baixo Acre, Rybia Mara Martins e Júlio Cezar Gomes.