Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Estudantes de Logística Humanitária realizam ação social
PRONATEC

Estudantes de Logística Humanitária realizam ação social

Cerca de 60 crianças participaram das atividades, que tiveram apoio do 7º BEC

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 14h06
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 10h56

Acadêmicos de Logística do Instituto Federal do Acre (IFAC) realizaram ação comunitária para as crianças do Centro de Educação Infantil São Marcelino Champagnat. A ação, que aconteceu no dia 12 de novembro, contou com a parceria do 7º Batalhão de Engenharia e Construção Barão do Rio Branco (7º BEC). Além da equipe do 7º BEC, também integraram as atividades, as professoras do IFAC, Jordana Riss e Danielle Jacob, e o médico Oscar Enesto Riss Quiroga.

Com objetivo de proporcionar as crianças um dia diferenciado, foram realizadas diversas brincadeiras, como corrida de obstáculos, ponte com três cordas, passeio de barco, tirolesa, escalada com corda, balanço e passeio no veículo oficial na unidade. Na ocasião também foi servido um lanche aos participantes, junto com a animação de palhaços, pinturas de rosto e modelagem de balões.

As crianças receberam atendimento médico gratuito, por meio de de pré-consultas, para avaliar o baixo e sobre peso, altura, perímetro cefálico e análise nutricional. Segundo a coordenadora do projeto, Danielle Jacob, os dados coletados pelo médico serão encaminhados para a direção da escola, que ficará responsável por orientar os pais dos alunos que apresentaram alguma alteração.

“O projeto que estamos realizando faz parte da disciplina Tópicos Especiais de Logística II, que tem como finalidade colocar em prática aquilo que foi ministrado durante todo esse semestre. Estou feliz pelo desempenho e dedicação da turma, e principalmente, por essa conscientização que os alunos estão tendo sobre os principais aspectos da assistência humanitária”, ressaltou a educadora que também agradeceu o apoio e parceria dos envolvidos.

Terceiro Sargento do 7º BEC, Gabriel Rodrigues Cassiano de Sousa, conta que os alunos de Logística do IFAC já estavam planejando como desenvolver a atividade de forma que a mesma se tornasse um atrativo diferenciado para as criança. “Não há nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto de uma criança. Essa não é uma ação que tem por intenção apenas promover o lazer, mas também aproximar cada vez mais a sociedade das forças armadas”, concluiu.