Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Estudantes de Avicultura participam de evento em Plácido de Castro
PRONATEC

Estudantes de Avicultura participam de evento em Plácido de Castro

Encontro, que contou com a participação de 20 alunos, foi realizado na Escola Municipal Mário Lobão

• Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 05h52
  • Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 12h20

Para debater sobre os desafios e oportunidades no setor de criação de aves, estudantes do curso de Avicultura, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Instituto Federal do Acre (IFAC), realizaram mesa-redonda no município de Plácido de Castro.

O diálogo aconteceu na escola municipal Mário Lobão, que fica localizada no ramal do Mutum. Além dos estudantes, também participaram do evento produtores rurais da região, e ainda o delegado da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Hailton Melo de Araújo, representante da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) em Plácido de Castro, Maria Madalena Braga, coordenadoras do Pronatec, Rubya Mara Martin e Risonete Tavares Gomes, além do professor Erlaison Costa dos Santos e a supervisora Lídia Maria Cavalcante.

De acordo com Rubya Mara Martins, o evento teve como objetivo ampliar a discussão sobre a área de atuação dos profissionais de avicultura, como também a importância deles no mercado de trabalho. Atualmente, 20 pessoas realizam o curso de Avicultura em Plácido de Castro por meio do Pronatec.

“Antes que ocorressem as discussões, realizamos uma visita técnica em uma fábrica de ração e em uma granja, no município de Brasiléia. A aula prática foi fundamental para o debate. Os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir relatos de profissionais da área, fazer perguntas e conhecer ainda mais sobre avicultura”, destacou Rubya Mara Martins.

Segundo o professor Erlaison Costa dos Santos, a atividade atendeu as expectativas, pois os alunos puderam realizar a troca de experiência por meio dos relatos dos profissionais. “Foi de grande valia este debate. Conseguimos apresentar aos alunos as políticas e parcerias que são ofertadas aos produtores de aves da região”.