Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Pronatec realiza certificação em comunidade indígena
PRONATEC

Pronatec realiza certificação em comunidade indígena

Ao todo, cerca de 60 estudantes das etnias Shane Kaya e Pinuyá receberam qualificação

• Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 07h40
  • Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 12h27

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realiza nos dias 21 e 22 de abril, a primeira certificação voltada às comunidades indígenas, referente ao segundo semestre de 2016. A cerimônia será realizada em Tarauacá. Ao todo, cerca de 60 estudantes das etnias Shane Kaya e Pinuyá receberem a qualificação profissional na área de Artesão de Artigos Indígenas.

Conforme programação, a solenidade que será realizada no dia 21 de abril, acontecerá pela manhã, na aldeia Pinuyá. Os estudantes da aldeia Shane Kaya, receberão os certificados no dia 22 de abril, na própria comunidade. A cerimônia contará com a participação de autoridades locais, equipe do Pronatec, além da presença de familiares e amigos dos estudantes.

O curso realizado pelo IFAC/Pronatec foi demandado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI) com o apoio da Organização dos Professores Indígenas do Acre (OPIAC) e o Núcleo de Estudo Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) no campus de Tarauacá.