Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Programas Especiais > PRONATEC > Pronatec certifica moradores da zona rural em Plácido de Castro
PRONATEC

Pronatec certifica moradores da zona rural em Plácido de Castro

Cerimônia contou com a participação de 20 estudantes

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 06h19
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 11h20

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Bolsa Verde), realizou cerimônia de entrega de certificados aos concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Avicultura, na comunidade Monte Alegre, em Plácido de Castro. A cerimônia, que foi realizada no dia 22 de abril, aconteceu na Escola Municipal Castelo Branco II e contou com a participação de 20 estudantes.

Coordenadora do Pronatec na região do Baixo Acre, Rubya Mara Martins, agradeceu a todos presentes na solenidade e também parabenizou a turma pela conclusão do curso. “Este evento cerimônia é para concluir essa pequena etapa da vida de vocês. Foram três meses de curso, sem nenhuma desistência. Me emociono quando ouço vocês falarem da qualidade do curso e de como aprenderam durante essa capacitação”.

Emocionado, o professor Adenilson Ferraz de Araújo, conta que durante o curso teve a oportunidade de conhecer a realidade de cada estudante. Ele também aproveitou o momento para agradecer ao IFAC por ter ofertado as aulas na comunidade.

“A primeira vez que ministrei curso pelo Pronatec, os agricultores tinham que sair da zona rural para a cidade para conseguirem assistir as aulas. Hoje o curso é ministrado dentro da comunidade. Isso é uma grande conquista para os alunos. Quero parabenizar a todos pela persistência e como professor espero que vocês não desistam, aproveitem todas as oportunidades que surgirem e nunca esqueçam disso”, disse Araújo.