Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > CONC&T > Ifac anuncia o lançamento de sua primeira revista científica
Início do conteúdo da página
CONC&T

Ifac anuncia o lançamento de sua primeira revista científica

“Conexão na Amazônia” publicará os trabalhos destaques do IV Conc&t no volume número 1 que será lançado online em 2020

  • Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h59

 

O Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou o lançamento da sua primeira revista científica durante a realização do IV Congresso de Ciência e Tecnologia, no dia 22. “Conexão na Amazônia” é o título da publicação que trará os trabalhos destaques do congresso no primeiro volume previsto para ser lançado em 2020. O anúncio foi feito no campus Rio Branco dentro da programação de lançamentos de livros da Editora Ifac.

A revista terá o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Ifac, Pedro Plese, como organizador. “Desde 2013 planejamos a criação da revista, mas não nos sentíamos preparados. A partir do momento em que foi criado esse modelo do congresso juntando ensino, pesquisa e extensão vimos a necessidade de criar um meio para divulgar os trabalhos apresentados, além do caderno de resumos do evento. Ao longo desse período, entramos em contato com outras editoras dos institutos federais e outras revistas científicas para adquirir experiência. Então neste ano nos vimos em condições de criar a nossa revista”, explicou.

A publicação multidisciplinar vai contemplar áreas de ensino, pesquisa e extensão e será disponibilizada gratuitamente e online pelo open jornal system. A previsão é de que sejam lançados dois volumes ao ano, sendo que o do primeiro semestre contará com artigos dos trabalhos apresentados no congresso do Ifac e o segundo terá chamada aberta para o público em geral.

Os "trabalhos destaques” em cada modalidade serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos no edital como relevância do tema abordado, análise de dados e resultados, alcance do trabalho em relação a proposta de realização e qualidade da redação e organização do texto. A lista com os destaques deve ser divulgada nas próximas semanas.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página