Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > CONC&T > Práticas esportivas chamam atenção de congressistas
CONC&T

Práticas esportivas chamam atenção de congressistas

Tênis de mesa e capoeira foram algumas das principais atrações durante o CONC&T

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 12h34
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 12h34

O I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC (CONC&T) contou com uma programação intensa de atrações culturais e esportivas. As atividades integraram a I Mostra de Cultura, Esporte e Lazer e foram realizadas durante os dias 07 a 09 de novembro, no campus Rio Branco.

Entre as salas mais frequentadas estava a do tênis de mesa. No espaço foi montada uma arena para as partidas. A programação teve início com uma oficina teórica e prática, na qual foram apresentadas as principais técnicas e táticas da modalidade. Ao todo, 27 pessoas se inscreveram para as aulas e também participaram do torneio.

A atividade foi coordenada pelo professor de educação física Emanoel Rogério, que também coordena o projeto de extensão IFAC Open de Tênis de Mesa que este ano contará com a 3ª edição.

“Fizemos uma oficina que é justamente uma preparatória para realizarmos o 3º IFAC Open de Tênis de Mesa. Tivemos 27 inscritos e fomos uma das salas mais visitadas. Foi um atrativo e a preparação chamou atenção porque as pessoas não conheciam como era uma arena de tênis de mesa e passaram a conhecer”, disse o professor.

A estudante do curso Técnico de Informática, Sandrelly Liberalino, treina a modalidade e participou da oficina e também do torneio de tênis de mesa do CONC&T. “Desde sempre o que era mais visto no tênis de mesa era o masculino porque não tinha meninas para competir. No campus Sena Madureira só tinha eu jogando. A partir do momento que vim para o campus Rio Branco, comecei a incentivar as meninas para participarem e passei a ter concorrentes”, comemorou.

Além do tênis de mesa, outras modalidades foram apresentadas no Congresso. Professor Cledir de Araújo Amaral apresentou o projeto “Iniciação à arte da capoeira e à cultura afro no IFAC”, e também realizou demonstração de uma roda de capoeira com o grupo Candeias Acre.

O projeto “Jiu Jitsu: educação, filosofia e inclusão na comunidade de Sena Madureira” também foi destaque no I CONC&T e foi pelos servidores Richarles de Araújo Sousa e Ronald da Costa Castro. Na oportunidade, foi apresentada demonstração de luta para os presentes.

O alunos do curso integrado de Informática do campus Rio Branco, com a coordenação da professora Valdineia Rodrigues, fizeram apresentação de dança, no Espaço Cultural. Além do projeto “Basquete Educativo, que foi apresentado pelo servidor do campus Xapuri, Sandro Mesquita.

registrado em: ,,