Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > ProfEPT > Ifac realiza aula inaugural do Mestrado Profissional em Rede
ProfEPT

Ifac realiza aula inaugural do Mestrado Profissional em Rede

Mestrado profissional é o primeiro ofertado em rede nos institutos federais, com vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral

• Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 06h38
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 17h59

Será realizada na próxima segunda-feira (20.08) a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - profEPT.  O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório do campus Rio Branco.

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

O curso é ofertado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Científica e Tecnológica (CONIF), com o apoio da SETEC/MEC, e visa tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O mestrado foi criado em função da necessidade de aperfeiçoar as práticas educativas e a gestão escolar vinculadas à EPT, em articulação com a demanda por qualificação de profissionais da rede, mas também abrindo possibilidades de formação qualificada ao público em geral, aproveitando a grande capilaridade de atuação territorial da RFEPCT para otimizar a oferta das vagas do Programa.

Programação do evento

8h – Acolhida dos discentes