Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > ProfEPT > Inscrições abertas para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica
ProfEPT

Inscrições abertas para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é ofertado em Rede Nacional e, no Acre, Ifac oferece 24 vagas

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 06h51
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 06h51

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) a partir deste sábado, 2 de fevereiro até 7 de março. O programa tem como objetivo proporcionar formação em Educação Profissional e Tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

O novo edital para seleção de estudantes regulares do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional disponibiliza 908 vagas em âmbito nacional, sendo 24 para o Instituto Federal do Acre (Ifac). Do total de vagas ofertadas pelo Ifac, 50% serão reservadas para servidores pertencentes ao quadro permanente das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II).

informações sobre o ProfEPT, acesso ao edital e inscrições, visite o site oficial aqui

A coordenadora do ProfEPT, no âmbito do Ifac, é a docente Josina Maria Pontes Ribeiro que destaca as políticas afirmativas para ingresso nos cursos de pós-graduação da instituição. “É importante mencionar que, em cumprimento a regulamentações internas, o Ifac possui uma Política de Ações Afirmativas, para inclusão de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência nos Programas de Pós-graduação lato e stricto sensu do Instituto”.

O Exame Nacional de Acesso (ENA – 2019) ocorrerá no mês de maio, envolvendo 40 Instituições Associadas (IA), em todos os Estados e consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no edital.  A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) é a IA que coordena nacionalmente o ProfEPT. A Coordenação Acadêmica Local do ProfEPT funciona no campus Rio Branco do Ifac, localizado na Av. Brasil, n° 920 - Bairro Xavier Maia. Contatos com a coordenação podem ser realizados através do telefone (68) 2106-5900 ou do e-mail: profeptifac@ifac.edu.br.

(Com informações da Coordenação Local do ProfEPT)