Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Tecnologia da Informação > Aberta Consulta da Minuta da Política de Segurança da Informação e Comunicação do Ifac
Tecnologia da Informação

Colaborações poderão ser enviadas até o dia 29 de junho e a versão final será disponibilizada após aprovação do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicações

• Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 03h02
  • Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 16h47

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com uma consulta pública aberta para contribuições na sua Minuta da Política de Segurança da Informação e Comunicação (Posic). As colaborações poderão ser enviadas até o dia 29 de junho de 2018 e a versão final será disponibilizada após aprovação do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicações (CGSIC) e  Conselho do Superior - CONSU.

A minuta da Política foi elaborada em conformidade com a Norma Complementar 03/IN01/DSIC/GSIPR de 30/06/09, que determina as diretrizes para elaboração de política de segurança da informação e comunicações nos órgãos e entidades da administração pública federal.

Acesse consulta pública clicando aqui

Comitê

O Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicações (CGSIC) do Ifac é um fórum de caráter consultivo, deliberativo e propositivo, quando sua tipificação assim o exigir, sobre os assuntos especificamente submetidos por autoridade competente à decisão do CGSIC, colaborando com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI).

O CGSIC tem a finalidade de propor, gerir e manter políticas, regras e orientações, em relação à segurança da informações e comunicação em sistemas digitais, a gestão e a utilização da infraestrutura tecnológica no âmbito do Instituto Federal do Acre, de acordo com princípios éticos e legais. Além disso, ao Comitê cabe a divulgação das políticas de segurança da informação e comunicações para todos os servidores e comunidade acadêmica.

A PORTARIA Nº 284 DE 01 DE MARÇO DE 2018 nomeou os membros do CGSIC, responsável pela análise das contribuições decorrentes desta Consulta Pública e a disponibilização da versão final.