Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Editora > Editora do Ifac lança edital para seleção e publicação de livros
Editora

Editora do Ifac lança edital para seleção e publicação de livros

Obras selecionadas deverão ser resultantes de dissertações e teses de ex-alunos e servidores do Ifac

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 12h02
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 10h59

A Editora do Instituto Federal do Acre (EdIfac) lançou edital nesta sexta-feira (22.03) para seleção e publicação de livros em formato digital, que sejam resultantes de dissertações e teses de ex-alunos e servidores do Ifac. Conforme cronograma, a submissão das propostas deve ser realizada entre os dias 10 de abril a 10 de maio. A seleção e publicação das obras é gratuita.

Ao todo, serão selecionadas oito obras, sendo uma em cada grande área de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

As submissões das propostas devem ser encaminhadas, via e-mail, para o endereço edifac@ifac.edu.br e os trabalhos devem estar defendidos e/ou revalidados no período de 1º de janeiro de 2016 até a data limite de submissão do referido edital.

Acesse aqui o edital

Dentre os documentos a serem enviados no ato da inscrição, estão: texto original em formato PDF, sem identificação direta ou indireta do(a) autor(a), currículo resumido do(a) autor(a) com até 800 caracteres, cópia autenticada da ata de defesa do trabalho acadêmico ou do diploma de pós-graduação e, no caso dos trabalhos defendidos no exterior, cópia autenticada da comprovação do reconhecimento de diploma estrangeiro por instituição universitária brasileira, formulário de submissão, contendo dados do(a) autor(a) e, quando houver, do(a) coautor(a) e um resumo informativo do trabalho com até 900 (novecentos) caracteres, termo de entrega e compromisso do(a) autor(a) com a Editora IFAC e, se for o caso, termo de ciência do(a) coautor(a), além de autorização para o uso de imagem e/ou de texto em publicação, caso haja.

Conforme explica a diretora sistêmica da Editora Ifac, Kelen Gleysse Maia Andrade, este é o primeiro edital lançado pela EdIfac e configura um momento bastante significativo, já que a mesma conta apenas com três anos de efetivo funcionamento.

“Essa é uma conquista muito importante, pois fortalece a política de publicação, valoriza a produção acadêmico-científica e ajuda a consolidar os programas existentes e os que vierem a existir, tanto em âmbito de mestrado quanto de doutorado no/do Ifac. Todos os servidores, tanto técnico-administrativo quanto docentes, ex-alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, poderão participar, caso tenham defendido seus trabalhos nos últimos 3 anos”, destaca Kelen Maia.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o lançamento do edital contribuiu ainda para o “fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão, que é um dos nossos objetivos, como também possibilita a publicação dos resultados de pesquisas científicas mais recentes, defendidas por meio de dissertações e teses. Por ser um edital interno, dará vasão à produção científica do nosso corpo discente e de servidores”.

A elaboração e publicação do edital para seleção e publicação de livros pela EdIfac é também resultado do trabalho realizado pelo Conselho Editorial (Consed) da instituição.

registrado em: ,,