Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Consulta 2019 > Câmara técnica divulga edital para eleição das comissões eleitorais
Consulta 2019

Câmara técnica divulga edital para eleição das comissões eleitorais

Servidores e estudantes podem se inscrever até o dia 26 de julho

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 20h25
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 09h39

A Câmara Técnica Especial Preparatória do Processo Eleitoral (CTEPPE) do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/Ifac) divulgou, nesta quarta-feira (24.07), o edital para eleição dos membros que irão compor as comissões eleitorais locais do processo de Consulta 2019 dos campi Cruzeiro do Sul Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, como também da Reitoria.

Conforme edital e o Decreto Presidencial nº 6986/2009, as comissões eleitorais locais nos campi devem ser compostas por três representantes do corpo docente, três representantes do corpo técnico-administrativo e três representantes do corpo discente. Já para a Reitoria, a comissão eleitoral local deverá ser composta apenas por técnicos-administrativos.

Acesse aqui o edital

Os servidores e estudantes interessados em participar das comissões locais deverão se inscrever até o dia 26 de julho. As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail cteppe@ifac.edu.br e, no caso de docentes e técnicos administrativos, deverão informar nome completo, segmento, número da matricula Siape, já para os discentes, as informações a serem enviadas serão: nome completo, número de matrícula e declaração do campus em que estuda.

Conforme calendário definido no Regulamento Eleitoral da Consulta 2019, o resultado preliminar com a lista de candidatos inscritos para as comissões eleitorais locais será divulgado no dia 27 de julho. Servidores e estudantes que tiverem interesse em interpor recurso, deverão apresentar documentação até o dia 29 de julho. A lista homologada dos candidatos aptos a concorrer ao pleito será divulgada no dia 30 de julho.

A votação para os membros das comissões eleitorais locais será realizada no dia 07 de agosto, simultaneamente, nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, como também na Reitoria. Sendo os horários de votação nos campi das 09h às 11h30, das 14h às 17h30 e das 19h às20h30, e na Reitoria das 09h às 16h.