Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Consulta 2019 > Debate entre candidatos à Reitoria do Ifac acontece nesta sexta-feira
Consulta 2019

Debate entre candidatos à Reitoria do Ifac acontece nesta sexta-feira

Evento sera transmitido ao vivo, pelo canal do Ifac no YouTube, a partir das 16h

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 19h59
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 07h19

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom) e da Comissão Eleitoral Central, realiza o 1° debate entre candidatos à Reitoria do Ifac. O evento, que terá início às 16h, desta sexta-feira (20.09), será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Ifac no YouTube.

Acesse aqui o edital de regramento do debate

O debate terá duração de, no máximo 1h20, e será mediado pelo jornalista Rutemberg Crispim. O evento será divido em quatro blocos: apresentação dos candidatos; perguntas e respostas sobre os eixos Ensino, Pesquisa, Extensão, Estudantes e Servidores; perguntas da comunidade acadêmica que serão respondidas pelos candidatos; e considerações finais dos candidatos.

Conforme explica o presidente da CEC, Aysilon Melo, o principal objetivo do debate é garantir o processo democrático junto à instituição. Além disso, ele reforça o evento como uma importante etapa que antecede a votação e contribuiu para que diferentes pontos de vistas possam ser comparados e para que a comunidade possa estabelecer compromissos na hora de votar.

Perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos

Servidores e estudantes do Ifac que desejarem enviar perguntas aos candidatos, deverão preencher o formulário elaborado pela CEC e que está disponível no link: https://forms.gle/G8BDGuiQW5aVdQP49. Conforme regramento, cada candidato irá responder três perguntas enviadas pela comunidade acadêmica do Ifac. As perguntas serão sorteadas durante a transmissão ao vivo.