Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac inicia semestre letivo nos seis campi

Ifac inicia semestre letivo nos seis campi

Unidades do instituto receberam os novos alunos e veteranos em atividades de ambientação realizadas na quinta-feira, dia 7, com a presença da reitora no campus Tarauacá

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 13h28
  • Última atualização em Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 08h42

Desde o dia 7 de fevereiro, os seis campi do Instituto Federal do Acre (Ifac) deram a largada para o primeiro semestre letivo de 2019. As unidades receberam os novos alunos e veteranos em atividades de ambientação, apresentando infraestrutura, serviços e oportunidades de programas de assistência estudantil.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, esteve no campus Tarauacá na quinta-feira dando as boas-vindas para os estudantes. Ela falou sobre a importância da instituição de ensino pública e gratuita com a infraestrutura que oferece e qualidade do corpo docente e técnico.

A reitora também destacou a evolução do campus Tarauacá em número de vagas ofertadas e infraestrutura e anunciou a construção de um refeitório e área de convivência na unidade. “Tarauacá é o campus mais recente do Ifac, sendo que no início abrimos 400 vagas, hoje ofertamos 1200. E esse ano, teremos novidades porque o campus vai receber uma estrutura de refeitório e área de convivência. Trata-se de um valor de 1,5 mi de reais e a previsão é de que em sete meses a obra seja concluída”, afirmou.

A gestora concluiu seu pronunciamento salientando o compromisso da instituição com a sociedade acreana e a importância de que os estudantes se dediquem aos estudos e participem das atividades extraclasse.

“Que vocês entendam a importância dessa oportunidade de ter um ensino de altíssimo nível e que as possibilidades são enormes e vocês tem todas elas nas mãos de vocês. Todo o esforço que se faz nessa instituição é pensando em vocês. Da parte do Ifac, ficamos torcendo, desejamos que vocês tenham muito sucesso”, complementou.

Além do campus Tarauacá, as unidades do Ifac em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri também realizaram atividades para a volta às aulas. Confira:

O campus Cruzeiro do Sul recebeu os alunos com música

Acolhimento no campus Sena Madureira