Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de Robótica está com inscrições abertas

Olimpíada de Robótica está com inscrições abertas

Podem participar da competição os alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 12h24
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 10h49

Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica, a OBR 2019. Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas podem participar da competição nas modalidades teórica e prática. No Instituto Federal do Acre (Ifac), a competição é aberta aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Para participar, é necessário que o professor/orientador realize a inscrição do estudante ou da equipe no Sistema Olimpo, no site http://www.sistemaolimpo.org/ . As inscrições terminam no dia 17 de maio.

Saiba mais sobre a OBR 2019 em: www.obr.org.br

A 1ª Etapa da Modalidade Teórica será no dia 07 de junho de 2019 (nas escolas) e quem passar para a 2ª Etapa, realizará a prova no dia 23 de agosto. A Modalidade Prática Estadual está prevista para ser realizada no final de agosto.

Os campões regionais poderão participar da Competição Nacional que ocorrerá em outubro de 2019, em Rio Grande (RS).

A competição é maior evento de robótica da América Latina. O Ifac é a sede estadual da olimpíada e coordena o evento no estado.

Em 2018, foi realizada a primeira edição da OBR no Acre, que teve como campeã a equipe Alpha Robot, do Ifac de Tarauacá. Com o resultado, os estudantes Cristian Moura, Laíza Rivera, Johab Souza, Leonan Santos e o professor orientador Angelo Maggioni viajaram para João Pessoa (PB), onde participaram na etapa nacional da OBR.

registrado em: