Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cinco estudantes do Ifac são aprovados para intercâmbio nos EUA

Cinco estudantes do Ifac são aprovados para intercâmbio nos EUA

Parceria entre Ifac e Nova garantiu aumento de vagas para a internacionalização

• Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 16h17
  • Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 00h36

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou, na tarde desta segunda-feira (06.05), o resultado final da seletiva de intercâmbio para os Estados Unidos. Inicialmente, apenas dois estudantes seriam selecionados, porém devido aos resultados positivos da parceria entre o Ifac e a Northern Virginia Community College (Nova), outros três alunos da instituição também foram aprovados. Dessa forma, a partir de julho deste ano, cinco estudantes do Ifac darão início às atividades de intercâmbio nos EUA.

Foram aprovados: Adriano Barboza de Souza (Cruzeiro do Sul), Francisco Leandro da Silva Santos (Sena Madureira), João Victor Nóbrega Tavares (Sena Madureira), José Sanklé Teixeira Mariano (Sena Madureira) e Sângela Pinheiro Nepomuceno (Cruzeiro do Sul).

Acesse aqui o edital com o resultado final

De acordo com a reitora do Ifac, a ampliação no número de vagas para o intercâmbio com a Nova é resultado de um trabalho conjunto que vem sendo feito desde 2017 entre as duas instituições.

“Desde 2017 temos trabalhado de forma alinhada com a Northern Virginia Community College, porque entendemos a importância da internacionalização na formação de nossos estudantes. Naquele ano fomos até os Estados Unidos e no ano seguinte recebemos uma comitiva da Nova que fortaleceu ainda mais as ações em prol da educação. Ter cinco estudantes do Ifac realizando intercâmbio em estados norte-americanos é uma felicidade para nós, como instituição, mas também porque sabemos que esta experiência irá contribuir diretamente na formação destes estudantes”, afirmou a reitora

Conforme edital, os alunos aprovados na seletiva devem se atentar aos comunicados de preparação para o intercâmbio, que serão encaminhados via e-mail e contatos telefônicos.

Intercâmbio

Esta é a segunda vez que o Instituto Federal do Acre seleciona estudantes de cursos superiores para o intercâmbio nos EUA. A parceria entre o Ifac e a Northern Viriginia Community College (Nova) foi firmada em 2017 e de lá para cá, as duas instituições têm realizado atividades em conjunto em prol da ensino, pesquisa e extensão.

Através de bolsas de estudos, os alunos do Ifac irão realizar um curso intensivo de inglês com duração de quatro semanas antes do início do ano acadêmico nos EUA, como também terão pagos alojamento e alimentação durante todo o período do programa, taxas escolares, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa, transporte de ida e volta aos EUA e seguro saúde.

registrado em: