Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campi do Ifac aderem à campanha do Setembro Amarelo

Campi do Ifac aderem à campanha do Setembro Amarelo

Ações ocorrerão na semana de 23 a 27 de setembro, nas unidades de Rio Branco e Tarauacá

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h01

O Instituto Federal do Acre (Ifac) convida alunos e comunidade para participarem das ações da campanha Setembro Amarelo que abordará temas como bulling, depressão e prevenção ao suicídio. As atividades serão na semana de 23 a 27 de setembro, nas unidades de Rio Branco e Tarauacá.

No campus Tarauacá, as atividades se iniciam nesta segunda-feira (23.09), com palestras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) voltadas para estudantes e pais, com o tema: Família como Projeto de Vida. No dia 25, haverá uma calorosa recepção aos alunos no hall de entrada do campus. Na quinta-feira (26.09), o professor Orlando fará uma palestra motivacional que será seguida de uma roda de conversa e exibição de vídeos. Depois, haverá uma apresentação de música em Libras pela turma do projeto de extensão.

No dia 27, os estudantes vão participar de sessão de cinema, quando serão exibidos os filmes “Escritores da liberdade” e “À procura da felicidade”. Já para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, está programada uma oficina de Relaxamento e Expressão Corporal nos períodos da manhã e da tarde. Além disso, durante a semana serão realizadas rodas de conversa com os alunos sobre o Bullying e haverá uma atividade com o professor de Arte onde os alunos vão escrever trechos de poemas em espaços determinados no campus.

Em Rio Branco, as ações ocorrerão nos dias 25 (noite), 26 (tarde) e 27 (manhã) de setembro, na unidade localizada no bairro Xavier Maia. O projeto de extensão “Ifac Amarelo”, do campus Rio Branco, é coordenado pela professora Maria das Graças Pereira. Este ano o projeto abordará a valorização da vida com ações voltadas ao público interno e externo ao Ifac.

No prédio anexo da reitoria também haverá uma ação de acolhimento no dia 30, no período da manhã.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Descrição da imagem:

Logomarca do Ifac Amarelo, plano de fundo na cor nude, com a imagem de uma fita amarela dobrada em forma de laço, que simboliza o Setembro Amarelo. Acompanhando o contorno da fita tem escrito a frase: “IFAC Amarelo ações pela vida”. No topo da fita há duas pessoas, a que está no topo ajuda a outra a subir. Na parte inferior esquerda da imagem tem a logomarca do IFAC.

registrado em: