Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac participa da Mostra Viver Ciência na capital

Ifac participa da Mostra Viver Ciência na capital

Evento teve a participação de alunos e servidores dos campi Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri que apresentaram trabalhos, experimentos, oficinas, palco cultural e o planetário

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h35
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h37

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Instituto Federal do Acre (Ifac) participou da Mostra Viver Ciência 2019, realizada no Parque de Exposição, em Rio Branco. A Mostra Viver Ciência é realizada pelo Governo do Estado, através das secretarias de Educação e de Indústria, Ciência e Tecnologia. O evento teve a participação dos campi Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri com apresentação de trabalhos científicos, experimentos, oficinas, palco cultural e o planetário.

O campus Rio Branco levou para a mostra os projetos de robótica com a equipe que participou, recentemente, da final da Olimpíada Nacional (OBR 2019). Outras atrações do evento foram o Planetário Móvel e o Espaço Ifac de Ciências. Na exposição científica, foram apresentados trabalhos nas áreas de matemática pelos estudantes e servidores do Curso de Licenciatura e os alunos do Ensino Médio apresentaram trabalhos nas áreas de química. O campus Rio Branco também levou uma apresentação do Grupo de Dança Ritmos.

O campus Sena Madureira participou dos dois dias do evento com as turmas do Curso de Licenciatura em Física. Eles ofereceram diversas oficinas para o público, onde foram abordadas diferentes metodologias para o ensino de física.

O campus Xapuri também esteve presente no Viver Ciência, no segundo dia de evento com uma importante participação. Os alunos e servidores apresentaram 36 trabalhos na mostra científica, abordando pesquisas desenvolvidas nas áreas de biotecnologia, meio ambiente e ciências humanas. Além disso, o campus Xapuri também levou o espetáculo “Histórias e estórias da mata acreana” que foi apresentado no Palco Cultural.

IV Conc&t

Em novembro, nos dias 21 e 22, o Ifac realizará a 4ª edição do Congresso de Ciência e Tecnologia, o Conc&t. O congresso reunirá estudantes e servidores dos seis campi do Ifac, no campus Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia. Esta será mais uma oportunidade de conhecer as ações e pesquisas que são desenvolvidas no instituto. O evento é aberto a toda a comunidade.

Com informações e fotos dos professores: Fábio Soares, Luana Melo e Uiara Mendes.

registrado em: