Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Ifac vai lançar romance policial ambientado no Acre

Estudante do Ifac vai lançar romance policial ambientado no Acre

Lançamento do livro será no auditório do campus Rio Branco, no dia 13 de novembro, a partir das 19h

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 18h07
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 11h35

O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Logística do Instituto Federal do Acre (Ifac), Elias Pedroso vai lançar um livro de ficção na próxima quarta-feira (13.11). O evento será no auditório do campus Rio Branco, a partir das 19h.

O livro intitulado “Chumbo e sangue na fronteira” é um romance policial ambientado no Acre. A obra conta a história de uma jovem policial chamada Letícia que investiga uma morte e descobre uma trama que vai colocá-la na mira de uma perigosa organização criminosa.

“Me inspirei no cotidiano, mas o livro tem um pouco de fantasia. Me baseei em algumas histórias policiais americanas. Sempre gostei de literatura, principalmente de livros de mistério. Agatha Christie é minha autora predileta”, comenta.

Aluno do 6º período da graduação, Elias espera concluir o curso no final do ano. Ele já trabalha nos Correios como atendente comercial.

Segundo o estudante, o livro era um projeto de vida de longa data. “Apesar de já escrever contos há algum tempo, este será o primeiro livro que publico. Escrevi essa história em 2017 e de lá pra cá fui juntando dinheiro para publicar”, conta.

O livro foi publicado pela Sociedade Literária Acreana e estará sendo vendido no dia do lançamento. A obra também poderá ser adquirida no site clubedeautores.com.br ou diretamente com o autor.

registrado em: