Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco promoverá I Mostra de Química

Campus Rio Branco promoverá I Mostra de Química

Evento será realizado durante a manhã da próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro

• Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 08h57
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 08h57

Os professores de química do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão preparando a I Mostra de Química do Campus Rio Branco, que será realizada durante a manhã da próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro. O objetivo do evento é despertar o interesse pela Química e ressaltar a importância desta ciência e de seus profissionais no desenvolvimento da sociedade.

A mostra começa às 7h30 com uma abertura no hall do campus e, em seguida, os estudantes irão receber a comunidade escolar e externa nos ambientes de ensino e aprendizagem com diversos experimentos, jogos e contextos regionais envolvendo a Química. A programação também vai incluir a apresentação de uma peça teatral às 11h.

Segundo a professora Danielly Nóbrega, os alunos apresentarão experimentos relacionados às diversas área da química. A atividade será realizada com as 14 turmas dos cursos integrados ao ensino médio.

Ainda de acordo com a docente, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos da publicação da Tabela Periódica de Mendeleev e dos 63 anos da Lei Mater dos Químicos no Brasil. Essa lei possibilitou a criação dos conselhos de Química e estabeleceu as atribuições específicas de cada um dos profissionais diretamente ligados à Química no país.

Com informações e imagem do campus Rio Branco

registrado em: