Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac tem 15 estudantes premiados na Obmep 2019

Ifac tem 15 estudantes premiados na Obmep 2019

Alunos do ensino médio receberam menções honrosas e medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

• Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h41
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h54

O Instituto Federal do Acre (Ifac) teve 15 estudantes premiados na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2019). Foram 13 menções honrosas e duas medalhas de bronze. O resultado foi divulgado no início de dezembro, no site da Obmep.

O campus Rio Branco teve 1 medalha de bronze e 6 menções honrosas; Sena Madureira: 1 medalha de bronze e 1 menção honrosa; Xapuri: 5 menções honrosas; e Tarauacá: 1 menção honrosa.

No campus Xapuri foi desenvolvido um projeto de extensão para treinamento para a Olimpíada, o “Prepara Obmep”, coordenado pela professora Leylane Oliveira.

Nesta edição, os campi Rio Branco e Sena Madureira também foram premiados com Kits com material didático por terem alcançado maior número de pontos nos grupos 3B (121 a 240 alunos) e 3D (381 a 620 alunos).

Desde 2012, estudantes do Ifac participam da competição. Com os resultados de 2019, os alunos já somam 34 certificados de menção honrosa e 9 medalhas de bronze.

Com informações da Arint

registrado em: