Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Rede de Solidariedade

Rede de Solidariedade

Servidores do Ifac organizam campanhas para doar cestas básicas para famílias de alunos carentes

• Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 15h09
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 18h25

Em tempos de necessário isolamento social decorrente da situação de crise causada pela pandemia do coronavírus, a falta do trabalho compromete ainda mais a renda das famílias, especialmente aquelas sustentadas por trabalhadores autônomos. Com essa preocupação, servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciaram campanhas de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene para doar para famílias de alunos carentes em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

A iniciativa tem sido bem sucedida. No campus Cruzeiro do Sul, os servidores conseguiram arrecadar mais de 2400 reais, até o momento. Com o valor, foi possível a aquisição de 35 kits com produtos de limpeza e higiene e cesta básica.

Na capital, os servidores já conseguiram adquirir 28 cestas básicas com a arrecadação de mais de 1700 reais. A meta inicial é de entregar 30 cestas para famílias de alunos. “As entregas estão indo bem, as famílias têm se mostrado muito gratas com essa ajuda”, comentou a servidora Quelli Oliveira, responsável pelo projeto de extensão que está no terceiro ano de execução.

As famílias amparadas foram escolhidas com ajuda dos núcleos de Assistência Estudantil dos campi. “Fizemos o levantamento a partir da situação socioeconômica de nossos alunos, daqueles que já estavam em situação de vulnerabilidade social antes da quarentena e dos que relataram dificuldades após esse período. Também incluímos os alunos residentes na zona de risco nas áreas de enchente”, explicou a servidora Nelzira Guedes.

A Diretoria de Assistência Estudantil do Ifac mantém o pagamento das bolsas a mais de mil alunos, mesmo com as atividades presenciais suspensas. Dessa forma, as campanhas são uma ajuda complementar para as famílias mais necessitadas.

As campanhas continuam ocorrendo. Qualquer pessoa pode ajudar fazendo uma doação em dinheiro por transferência bancária ou entregando a cesta básica nos locais determinados.

Carlos Henrique Profirio Marques (Campus Cruzeiro do Sul)
Banco do Brasil
Ag 4439-3
Cc 11986-5