Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac abre inscrições para selecionar projetos e bolsistas

Ifac abre inscrições para selecionar projetos e bolsistas

Inscrições começam no dia 20 de maio e seguem até o dia 11 de julho; bolsas são para Pibiti, Pibic e Pibic-Af com duração de 12 meses e valor de R$ 400/mensais

• Publicado: Sábado, 16 de Mai de 2020, 21h40
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 09h30

O Instituto Federal do Acre, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), divulgou dois editais para seleção de projetos de pesquisa e incentivo à iniciação científica e tecnológica de estudantes, através da concessão de bolsas.

Os editais fazem parte dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic), de Bolsa de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Acesse aqui os editais para os programas Pibiti, Pibic e Pibic-Af

Conforme os editais, serão selecionados projetos relacionados às tecnologias estratégicas, habilitadoras, de produção, para o desenvolvimento sustentável e para qualidade de vida. Cada proposta deverá integrar um estudante, que receberá bolsa mensal de R$ 400 durante o período de 12 meses (agosto de 2020 a julho de 2021).

Inscrição

Os servidores interessados em submeter projetos devem realizar as inscrições, durante o período de 20 de maio a 11 de julho, através do Sistema de Eventos Acadêmicos e Científicos do Ifac – https://eventos.ifac.edu.br. Os formulários e demais documentos exigidos nos editais devem estar devidamente preenchidos e assinados corretamente.

Os servidores que desejarem submeter projetos para o Pibiti poderão encaminhar somente uma proposta. Já aqueles que desejarem desenvolver pesquisas junto aos programas Pibic e Pibic-Af, poderão encaminhar até duas propostas. Em todas as submissões, um estudante do Ifac deverá ser indicado como bolsista.

registrado em: