Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac inicia obras para construção de quadra poliesportiva no campus Tarauacá

Ifac inicia obras para construção de quadra poliesportiva no campus Tarauacá

Primeira fase conta com investimento de cerca de R$ 850 mil; novo espaço contará com mais de 1,5 mil m² de área construída

• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h17
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 18h58

O Instituto Federal do Acre (Ifac) deu início à construção da quadra poliesportiva do campus Tarauacá. O novo espaço terá mais de 1.595,16 m² de área construída e contará com arquibancadas, sala de ginástica e musculação, sala de coordenação, vestiários, banheiros, além de espaços para desenvolvimento de atividades pedagógicas, de Educação Física e práticas desportivas.

A primeira fase da obra conta investimento de cerca de R$ 855 mil, sendo que parte desse recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Jesus Sérgio. A empresa responsável pela construção da quadra poliesportiva do campus Tarauacá é a Douglas & Cia Sociedade  Ltda (EAS Engenharia) e a expectativa é de que a primeira etapa da construção seja concluída até o primeiro semestre de 2021.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a construção da quadra poliesportiva do campus Tarauacá faz parte dos investimentos que seguem sendo destinados à área de infraestrutura na instituição. “Atualmente, o Ifac conta com oito obras em execução nos campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Juntas, as construções somam mais de R$ 17,7 milhões em investimentos”.

O Pró-reitor de Administração, José Claudemir Alencar do Nascimento, explica que a quadra poliesportiva irá beneficiar estudantes, servidores e também a comunidade local. “A construção da quadra no campus Tarauacá tem o objetivo de estimular a prática desportiva entre nossos estudantes e servidores, como também será um espaço que será colocado à disposição da comunidade escolar em geral, para realização de atividades diversas, competições municipais e regionais, por exemplo”.

Atualmente, o Ifac conta com quadras poliesportivas nos campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, além das quadras cobertas dos campi Xapuri e Avançado Baixada do Sol. As unidades já foram sede dos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC), além de já terem recebido eventos acadêmicos e culturais, congressos e atividades desportivas diversas.

registrado em: