Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o I Jogos Virtuais de Idiomas do Ifac

Abertas inscrições para o I Jogos Virtuais de Idiomas do Ifac

Evento acontecerá em outubro e as disputas serão realizadas pela plataforma Quizizz

• Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 16h39
  • Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 19h42

Já estão abertas as inscrições para o I Jogos Virtuais de Idiomas do Instituto Federal do Acre (I Joviifac). O evento, que será realizado em outubro, por meio da plataforma Quizizz, está sendo organizado pela Assessoria de Relações Internacionais (Arint) e o Centro de Estudos de Idiomas (CEI).

Conforme regulamento, as inscrições seguem até o dia 21 de setembro e devem ser realizadas pelo link bit.ly/joviifac. Podem participar da disputa, estudantes dos cursos técnicos integrados e que estejam regularmente matriculados. Cada equipe deverá contar com cinco integrantes (4 titulares e 1 reserva), sendo que todos devem ser alunos do mesmo campus.

Clique aqui e inscreva sua equipe

Conforme explica o assessor de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, o I Joviifac tem como objetivo central promover o ensino de idiomas e mobilizar os estudantes, por meio de disputas online, como também para testar seus conhecimentos em língua inglesa e/ou espanhola através de quizzes.

“As equipes inscritas vão participar de duelos, por meio do Quizizz, com perguntas de múltipla escolha, checkbox e/ou preenchimento de lacunas. Durante o confronto, a equipe que somar maior número de pontos (acertos e tempo de resposta de cada membro) será declarada vencedora e se classificará para a rodada seguinte”, explica Luiz Eduardo.

O I Joviifac contará com cinco etapas, sendo elas: classificatória (10 perguntas), oitavas de final (15 perguntas), quartas de final (20 perguntas), semifinal (25 perguntas) e a final (30 perguntas), que será realizada no mês de novembro, durante o V Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (V Conc&t).

Acesse aqui o regulamento do I Joviifac

Ainda de acordo com o regulamento, no dia 25 de setembro, a partir das 15h, acontece o Congresso Técnico, por meio de videoconferência pela plataforma JitsiMeet. Os capitães de cada equipe inscrita irão receber as informações, via e-mail, para participar da reunião. Na data também serão definidas as chaves de competição.

As três equipes vencedoras serão premiadas com troféu, medalha e certificado.

registrado em: