Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac convida comunidade para roda de conversa sobre “Ensino, Pesquisa e Extensão”
Notícias

Atividade será realizada no dia 17.09, a partir das 18h (horário do Acre), pelo Google Meet; ação está sendo organizada pelo Forprocim/Ifac

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 06h22
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 21h27

O Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática do Instituto Federal do Acre (Forprocim/Ifac) convida docentes, estudantes de licenciatura do Ifac, bem como toda comunidade acadêmica, para participar da roda de conversa “Ensino, Pesquisa e Extensão”.

O evento será realizado no dia 17 de setembro, a partir das 18h (horário do Acre), pelo Google Meet, por meio do link: https://meet.google.com/ftw-rmdg-udo, e também contará com certificado. Para receber o documento, os interessados devem realizar inscrição: https://www.even3.com.br/forprocim/.

A mediação da roda de conversa será feita pelas professoras do Ifac, Mara Rykelma da Costa Silva (Matemática) e Uiara Mendes Ferraz de Pinho (Química), e também pela docente e técnica do Instituto Federal do Acre, Elisabet Alfonso Peixoto (Matemática/Biologia). Atualmente, o Forprocim/Ifac é coordenado pelo professor Paulo José dos Santos Pereira.

Durante o encontro também serão realizadas discussões sobre o Programa de Educação Tutorial (PET).

A atividade conta com parceria do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), por meio da participação da docente Lucilene da Silva Paes e das acadêmicas de Ciências Biológicas, Juliana Reis e Alessandra Rodrigues.

A professora Lucilene da Silva Paes é doutora em Botânica pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora do Ifam nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Atualmente, também é tutora do PET Biologia/Ifam, que foi implantado na instituição no ano de 2013.

Forprocim/Ifac

O Forprocim tem como objetivo o desenvolvimento da pesquisa científica no ensino de ciências e matemática, bem como na formação continuada dos pesquisadores e estudantes, que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa.

O grupo busca o envolvimento profissional e permanente com atividades de pesquisa no qual o trabalho se desenvolve em torno de linhas comuns de pesquisa, compartilhando as produções e contribuindo, assim, com o ensino de ciências e matemática no instituto e no estado do Acre, articulando as temáticas em Educação e Ensino de Ciências e Matemática no contexto amazônico.

Dessa forma, busca-se promover um espaço de interlocução acerca de temas pedagógicos, com a finalidade de aprofundar os conhecimentos nesta temática, propiciando debates com a contribuição de participantes nas diferentes áreas de ensino.

registrado em: