Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac é o primeiro instituto federal a receber visita do superintendente da Sudam
Reitoria

Durante a reunião foram discutidas possibilidades de investimentos em pesquisas

• Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h16
  • Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 15h13

Com objetivo de conhecer a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o titular da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, iniciou suas visitas pelo Instituto Federal do Acre (Ifac). O encontro, realizado nesta segunda-feira (17.07), foi conduzido pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

Durante a reunião, os gestores discutiram a importância de investimentos para as áreas de ciência e tecnologia, além do desenvolvimento de pesquisas. De acordo com Paulo Roberto Correia, a Sudam tem buscado acessar recursos a fundo perdido para que estes possam ser investidos em projetos que visam o desenvolvimento sustentável e a produção rural na região amazônica.

“Nossa intenção é fazer articulação com as instituições de ensino do Acre para formar parcerias futuras e trazer, para a nossa realidade, as intenções de desenvolvimento sustentável, como também ajudar na produção destas regiões. Acredito que consigamos, por meio de fundos que estamos tentando ter acesso, ajudar estas instituições na promoção do desenvolvimento sustentável da região no Acre”, destacou Correia.

De acordo com a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, além de esclarecer o trabalho que a Sudam tem realizado para acessar novos recursos, a Superintendência também demonstrou interesse em conhecer as pesquisas desenvolvidas atualmente pelo Ifac. Segundo ela, serão enviadas informações sobre os trabalhos desenvolvidos na instituição para que estes sejam analisados e, possivelmente, recebam investimentos da Sudam.

“Foi um aceno muito importante para que novos recursos possam chegar até as instituições de ensino. A visita do superintendente da Sudam nos deixa muito esperançosos no sentido de que os recursos, que hoje estão contingenciados, possam ser investidos em pesquisa. Esta é a frente que o Brasil precisa para alavancar seu desenvolvimento. Além disso, também faremos o envio das pesquisas que atualmente são desenvolvidas na instituição, para que a Sudam possa avaliar e estudar a possibilidade de realizar investimentos em nossos trabalhos” afirmou a reitora.