Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ifac lança editais do Processo Seletivo 2019.1 para cursos técnicos

Servidores são capacitados em gestão de Contratos Administrativos

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h38

Servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram de uma capacitação promovida pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP), entre os dias 19 a 22 de novembro, no campus Avançado Baixada do Sol. Foram ministrados dois cursos, de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos sob a ótica da Instrução Normativa nº 05” e de “Repactuação de Contratos sob a ótica da Instrução Normativa nº 05”.

O objetivo da capacitação, que teve a participação de servidores de todas as unidades, foi orientar sobre a Instrução Normativa nº 05, de 2017. A IN dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. O evento também teve o intuito de capacitar os servidores dos campi para descentralização das ações da Pró-Reitoria de Administração (Proad), um dos projetos previstos no Planejamento Estratégico do Ifac.

Os cursos contaram com a parceria do Controladoria Regional da União no Acre, Universidade Federal do Acre e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Em 2016, os servidores receberam a capacitação, ministrada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).