Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitora do Ifac é eleita para nova diretoria executiva do Conif

Reitora do Ifac é eleita para nova diretoria executiva do Conif

Eleição foi realizada nesta quarta-feira (05.12) durante reunião ordinária, em Brasília

• Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 11h23
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h52

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, foi eleita vice-presidente de Relações Parlamentares da nova diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A eleição dos novos membros aconteceu nesta quarta-feira (05.12) durante reunião ordinária, em Brasília.

Esta é a primeira vez que o Ifac integra a diretoria executiva do Conif, conforme explica Rosana Cavalcante dos Santos. “É um momento de muita alegria ter o Ifac integrando a diretoria executiva do Conif. Quero agradecer a oportunidade e também a todos que me confiaram mais esta missão. Tenho certeza que o resultado desta eleição é também fruto do trabalho que a Rede Federal tem realizado no país, por meio das instituições de ensino, assim como também pelo compromisso de sempre trabalhar por uma educação de qualidade, com foco na tecnologia, inclusão e disseminação de conhecimento”.

A nova diretoria executiva, que toma posse em 19 de fevereiro de 2019, elegeu como novo presidente o reitor Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, que atuou como foi vice-presidente do Conif em 2016.

Segundo o novo presidente eleito, a nova diretoria pretende trabalhar com foco na elaboração de uma pauta mais qualificada com base no Planejamento Estratégico do Conselho. Segundo ele, o grupo também pretende fazer uma prestação de contas trimestral do Conif, ampliar o diálogo com outras entidades colegiadas, avaliar a participação do colegiado nos eventos internacionais, definir um calendário de eventos estratégicos para a Rede Federal, dentre outras ações.

Além de Jerônimo Rodrigues da Silva e Rosana Cavalcante dos Santos, também compõem a nova diretoria, o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Augusto Sales Araripe, como vice-presidente Administrativo; pelo reitor do Instituto Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes, como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos; e pelo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli, como vice-presidente de Relações Institucionais.

Também nesta quarta-feira foi escolhida a nova composição do Conselho Fiscal do Conif. Na próxima gestão serão membros titulares os reitores dos Institutos Federais do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta; do Pará (IFPA), Cláudio Alex Jorge da Rocha, e de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak. Os membros suplentes serão os reitores dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck; do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, e Baiano (IF Baiano), Aécio José Araújo Passos Duarte.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif)